Quais os equipamentos obrigatórios que deve ter em um carro?

Quando for comprar um veículo fique atento se o mesmo possui todos os itens obrigatórios. Desprezar tais acessórios é uma atitude bastante negligente e perigosa por parte do motorista, pois pode acabar resultando em multa, apreensão do veículo e até mesmo em acidentes graves. Por isso, certifique-se sempre de que seu veículo contêm esses itens antes de comprá-lo.

Listaremos os equipamentos obrigatórios de carros:

  • Cinto de Segurança – Este é o item mais básicos de todos e também um dos mais essenciais para garantir a integridade  física dos ocupantes do veículo.
  • Luzes – As luzes indicadoras de direção, freio e lanterna de seu carro devem estar funcionando corretamente.
  • Espelhos – Os espelhos retrovisores também são obrigatórios. É importante a visibilidade do motorista a sua volta. Assim, consegue esquivar de perigo na pista.
  • Estepe – Também é um item obrigatório. Certifique-se sempre de que ele está em seu veículo, pois o índice de furtos deste equipamento é bastante alto.
  • Freios de Mão – Também chamado de freio de estacionamento, ele é muito importante em algumas situações, como as subidas, em caso de estacionar e não puxar o freio de mão o carro pode descer ladeira abaixo. Além disso, utilizar o ferio de mão quando for arrancar com o veículo evita um maior esforço da embreagem e auxilia o motorista a manter o controle do seu veículo, evitando acidentes.
  • Extintor de Incêndio – É importante que você tenha um extintor ABC em seu carro. Lembre-se de sempre conferir a sua validade e de retirar o seu plástico protetor.
  • Outros – Triângulo para sinalização, macaco e chave de roda, também são equipamentos obrigatórios de segurança.

 

Texto: CarCheck

Add Comentário